Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Carnaval Corumbá

Carnaval de 2022 e outros eventos são adiados em Corumbá (MS); veja novas datas

Além do Carnaval, típico na Cidade Branca, o Festival internacional de pesca esportiva e a inauguração da candelária foram adiados.

15/01/2022 05h00Atualizado há 6 dias
Por: Redação

O Carnaval, o Festival Internacional de Pesca Esportiva e a reinauguração da Catedral de Nossa Senhora da Candelária foram adiados em decorrência da escalada nos números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul e, em específico, em Corumbá (MS) - local onde os eventos aconteceriam.

Confira as novas datas dos eventos:

Carnaval: 21 a 24 de abril;

Festival Internacional de Pesca Esportiva: 20, 21 e 22 de maio deste ano;

Reinauguração da Catedral de Nossa Senhora da Candelária: em abril, após a páscoa, ainda sem data definida.

Em nota, a prefeitura de Corumbá, disse que "caso a Saúde aponte necessidade, as datas de realizações poderão ser alteradas novamente".

“Temos um compromisso em garantir a saúde da nossa população. Ouvimos o nosso Comitê de Saúde, que nos apresentou dados sobre o comportamento da covid-19 em Corumbá, suas variantes e também da influenza H3N2”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO), Victor Raphael, destacou a importância cultural e econômica do evento, mas observou que o carnaval precisa de um ambiente sanitário seguro para acontecer.

“O carnaval é a festa popular que mais traz recursos para cidade em termos de circulação econômica. E, é muito importante do ponto de vista cultural pela sua tradição. Então, é necessário que ocorra, mas que ocorra em um momento em que tenhamos segurança sanitária para a população”, finalizou. O secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes, também participou das discussões durante a reunião.

Já sobre o festival, o responsável pela organização do evento, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, explicou que as inscrições seguirão abertas e as já realizadas continuam com validade. As equipes que não puderem se adequar à nova data poderão requerer de volta o valor investido a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro. 

Fonte: G1MS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 11h43
30°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
32°

Sensação

19 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio