Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Atenção!! Gripe H3N2

Com 170 casos confirmados, sobe para 10 o número de mortes pela H3N2 em MS

.

09/01/2022 05h00
Por: Redação

Boletim epidemiológico da SES (Secretária Estadual de Saúde) acrescenta mais uma morte pela Influenza H3N2 em 24h em MS, divulgado no final da tarde deste sábado (8). Neste mesmo período foram sete novos casos confirmados pela gripe.

O óbito é de uma mulher de 83 anos de Corumbá. Ela morreu no dia 4 e tinha hipertensão. Com ela, a Cidade Branca acumula três óbitos por H3N2. A primeira, de 76 anos, morreu no dia 28 de dezembro, e a segunda, hipertensa, de 74 anos, faleceu no dia 02 de janeiro.

A letalidade da doença no Estado está em 5,9%. Os novos casos foram registrados em Sidrolândia, Campo Grande, Corumbá, Ladário, Rio Brilhante e Três Lagoas. 

Covid + Influenza

Diante do aumento de casos e para facilitar o acesso à informação e a transparência dos dados, a SES lança a partir de sábado (8), um novo boletim epidemiológico reduzido mas contendo dados da Covid-19 e também da Influenza.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que os boletins epidemiológicos passarão a ser diários. “Devido a situação epidemiológica tanto da Covid-19 quanto da Influenza precisamos de transmitir os dados de forma mais simples para que população possa entender, da forma mais dinâmica, como está a evolução de cada agravo. Aquele boletim tradicional, que estávamos já acostumados, mais completo, será mensal. Mas este será mais curto e reunirá as principais informações da Covid e da Influenza”, disse.

Nesta nova etapa, o Boletim Epidemiológico, composto por quatro páginas, apresenta os seguintes indicadores da Covid e da Infuenza: casos novos, média dos últimos sete dias, óbitos, taxa de letalidade, casos confirmados, locais dos óbitos, hospitalização por influenza e os locais de óbitos por influenza.

Fonte: Midiamax

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 12h13
30°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
32°

Sensação

19 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio