Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Presos Não Retornam

Após 'saidinha' de Natal, 21 presos não voltam para cadeias de Campo Grande

De 646 beneficiados, 3% não retornaram aos presídios semiaberto ou aberto na capital.

06/01/2022 07h00
Por: Redação

Dado o prazo para o retorno da chamada "saidinha de Natal", alguns internos tomaram rumo sem volta. Dos 646 beneficiados com a saída temporária de fim de ano em Campo Grande, 21 internos não retornaram aos presídios semiabertos e abertos.

O número de presos que não voltaram ao sistema representa 3% do total de beneficiados com a "saidinha". O levantamento foi feito pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Conforme os dados da Agepen, todas as mulheres que saíram retornaram. Os dados sobre os outros presídios em outros municípios de Mato Grosso do Sul ainda não foram computados, pois alguns internos podem retornar até dia 8 de janeiro, conforme detalhado pela agência.

A medida de saída temporária está prevista na Lei de Execução Penal e beneficia presos em regime semiaberto e aberto. Para terem sido liberados, os internos deveriam ter cumprido um sexto da pena, pelo menos, e expressarem bom comportamento.

A ideia da saída é preparar a volta do indivíduo para o retorno à convivência em liberdade. O sistema é progressivo e o condenado vai ganhando direitos gradualmente.

Em Campo Grande, alguns internos dos Centro Penal agroindustrial da Gameleira (masculino semiaberto), Casa do albergado (regime aberto) e Estabelecimento penal Feminino de Regimes Semiaberto e Aberto) foram autorizados a saírem.

A Agepen informou que enviou lista com nomes de todos os presos que não retornaram ao sistema penitenciário. A Justiça pode liberar a quebra de regime, para os considerados "evadidos".

Fonte: G1MS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 19h55
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 25° - Mínima: 13°
19°

Sensação

7 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio