Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Cidade inteligente

Marquinhos apresenta projeto de Cidade Inteligente para Prefeituras do MS

Webinar da Região de Campo Grande reúne líderes e especialistas de todo o estado

04/12/2021 07h00
Por: Redação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, é um dos convidados para falar sobre tecnologia e inovação no desenvolvimento dos municípios durante o Webinar das Cidades Digitais da Região de Campo Grande, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), evento que reúne prefeitos, gestores, servidores públicos e especialistas em cidades inteligentes na próxima terça-feira (7), às 10 horas.

Em ranking divulgado recentemente pela Teleco, Abrintel e Conexis, Campo Grande aparece como a capital mais inteligente do país.

Foram diversos investimentos em infraestrutura e ferramentas realizados ao longo dos últimos anos para que a cidade saísse da era analógica, conforme conta o prefeito Marquinhos Trad, e os ganhos, destaca ele, aparecem na gestão dos recursos humanos e financeiros, na transparência dos gastos públicos e, principalmente, no atendimento à população.

“Em um primeiro momento, os investimentos em tecnologia podem parecer caros, e são. Mas a eficiência e a economia que esses investimentos geram se justificam com o tempo, seja na redução dos documentos em papel, na otimização dos processos internos dos órgãos e principalmente na transparência dos atos administrativos que passam a ser acompanhadas de perto pelo cidadão”, analisa o prefeito.

O prefeito ainda destaca que o sistema digital criado pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) foi determinante para que Campo Grande se tornasse a cidade mais eficiente do país na vacinação contra a covid-19.

Em relação a projetos futuros, o prefeito citou a implantação de uma nova rede pública de dados, que vai levar a fibra óptica para mais de 400 unidades administrativas, que irá possibilitar a ampliação de projetos como o de videomonitoramento e de internet gratuita na cidade, a gestão inteligente de semáforos e iluminação pública e a criação de um centro de tecnologia, inteligência e monitoramento que auxilie os gestores na tomada de decisão.

Além do prefeito da cidade, os prefeitos de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, e de Aquidauana, Odilon Ribeiro, especialistas em cidades inteligentes e o coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Solino, estarão presentes no evento.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Campo Grande são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo site Sympla

O evento conta com a parceria da S. Clara Comunicação, Banco de Preços, Sigma Telecom, Furukawa, Betha Sistemas e Infobip.

Fonte: JD1Notícias

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 20h16
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 25° - Mínima: 13°
19°

Sensação

7 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio