Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Carnaval 2022

Pandemia faz prefeitura de Campo Grande cancelar Carnaval de 2022

Decisão levou em conta a preocupação das autoridades de saúde com as novas variantes da Covid-19.

27/11/2021 07h00
Por: Redação

Campo Grande não terá Carnaval de rua. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal cancelou a folia de 2022. A decisão levou em conta a preocupação das autoridades de saúde com as novas variantes da Covid-19.

No pronunciamento, a prefeitura justificou que apesar da retomada acontecer de forma gradual, ainda se vive uma pandemia e com o surgimento de novas variantes, técnicos em saúde do mundo inteiro têm demonstrado preocupação.

"Em Razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente", justificou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O Município também afirmou que dará condições às escolas de samba através da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca), e que já abriu o diálogo para a realização dos desfiles de forma on-line, seguindo as legislações vigentes no período.

Quanto aos eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, a prefeitura diz que deve definir regras de biossegurança específicas para o Carnaval por uma comissão a ser criada para este fim.

Fonte: G1 MS

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 11h43
30°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
32°

Sensação

19 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio