Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Black Friday Autuada

Loja é autuada por vender produtos vencidos e com preço enganoso de Black Friday

Loja tinha cartaz de 50% de desconto, mas no momento de passar produto no caixa, cliente pagava preço integral. Outros 16 produtos estavam vencidos no estabelecimento.

26/11/2021 07h00
Por: Redação

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou uma loja no centro de Campo Grande por vender produtos vencidos e com preço enganoso de 50% de promoção de Black Friday, na quinta-feira (25). Um consumidor que frequentava a loja realizou uma denúncia por meio da Central de Atendimento 156, da prefeitura municipal, alegando que a loja apresentava um cartaz de desconto de 50% pela Black Friday, mas na hora de passar a mercadoria no caixa, cobrava o valor integral, sem o desconto promocional.

Durante fiscalização, servidores do Procon de Campo Grande comprovaram a propaganda enganosa. O diretor do Procon Municipal, Cleiton Thiago, destaca que apesar do momento de promoção é preciso ter atenção ao ir às compras.

 Além da propaganda enganosa, os fiscais encontraram 16 produtos, como salgadinhos e pacotes de arroz, fora do prazo de validade. “Quando falamos em produtos alimentícios, devemos ter o hábito de olhar a validade e caso você encontre algo irregular, chama o Procon Municipal. Nosso canal de denúncias é o 156”, orienta o diretor do departamento de defesa do consumidor.

A loja foi autuada com base na Lei 8.078/1990 e tem até 10 dias para apresentar uma defesa no Procon de Campo Grande.

Fonte: G1 MS

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 03h47
23°
Nevoa úmida Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio