Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Fuga Chefe Crime

Chefe de organização criminosa que comandou maior rebelião em MS foge de presídio pulando cerca

Tio Arantes, como é conhecido, fugiu, na madrugada de terça (23), do presídio semiaberto da Gameleira em Campo Grande.

24/11/2021 07h00
Por: Redação

José Claudio Arantes, conhecido como “Tio Arantes”, de 66 anos, fugiu do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Campo Grande na madrugada de terça-feira (23). Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o detento escapou pela cerca do estabelecimento prisional, em circunstâncias que ainda são apuradas.

Para polícia, Arantes é um dos chefes de uma organização criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua nos presídios em Mato Grosso do Sul e no Brasil. O fugitivo cumpria pena por tráfico de drogas e roubo, mas também já foi investigado por assalto a banco.

Em maio de 2006, Tio Arantes foi apontado como um dos chefes de rebelião ocorrida no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a penitenciária Máxima, em Campo Grande. O motim ocorreu em vários presídios brasileiros e foi atribuído à organizações criminosas que atuam nas cadeias.

Depois do motim, Arantes foi transferido para o presídio estadual de Dourados. O fugitivo também foi apontado como principal envolvido em plano para matar o diretor da unidade, na região sul de Mato Grosso do Sul.

Em relação à fuga, nesta terça, o juiz da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Fernando Chemin Cury, suspendeu o regime semiaberto em que o foragido se encontrava e decretou a prisão em regime fechado de Tio Arantes.

A fuga

Conforme as informações divulgadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, o sistema de inteligência da Agepen e as polícias do Estado foram acionadas para investigar o caso.

Em nota, a Agepen confirmou que Arantes fugiu pelo alambrado do estabelecimento penal, mas as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas.

O horário exato da fuga ainda não foi confirmado. A Justiça já foi comunicada da fuga, conforme a Agência.

Fonte: G1 MS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 03h47
23°
Nevoa úmida Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio