Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Mobilidade Virtual

Estudantes da UFMS podem cursar disciplinas em outras universidades federais

.

23/11/2021 05h00Atualizado há 7 dias
Por: Redação

Por meio da participação da UFMS no Programa de Mobilidade Virtual em Rede (Promover), da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), estudantes de graduação presencial e a distância poderão cursar disciplinas em outras universidades federais brasileiras. Ao todo são 2.305 vagas em cinco instituições diferentes e as inscrições estão abertas neste link até 24 de novembro.

Para o professor, a mobilidade pode ser uma experiência bastante interessante para o profissional em formação. “O estudante poderá ter uma experiência acadêmica em outra instituição, poderá conhecer outros estudantes, outros professores e ter contato com uma cultura diferente. Além disso, a carga horária da disciplina cursada na mobilidade poderá ser aproveitada no curso aqui na UFMS”, aponta o pró-reitor de Graduação da UFMS, Cristiano Costa Argemon Vieira.

As universidades com oferta aberta são: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Como cada instituição possui um calendário acadêmico distinto, as disciplinas podem iniciar nos meses de novembro, dezembro, janeiro ou fevereiro. O estudante pode se inscrever em até três delas, podendo ser todas da mesma instituição ou não.

Para participar é preciso estar regularmente matriculado na UFMS e preencher o formulário on-line, informando o CPF e a data de nascimento. Na inscrição, será preciso também informar o código da disciplina pretendida, listada no anexo do edital.

“É importante que o estudante leia o edital para conhecer as disciplinas e os períodos em que serão ofertadas. Todos podem se inscrever, contudo, caso haja muitos estudantes e poucas vagas, os candidatos serão classificados em ordem decrescente de Percentual de Curso, isto é, o estudante com maior carga horária já cumprida no curso, terá prioridade”, explica o pró-reitor.

Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected]

Texto: Ariane Comineti – Imagem/Arte: Divulgação Andifes 

Fonte: Enfoque MS

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 03h12
23°
Chuvisco Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncie aqui
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio