Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Eleições OAB/ MS

OAB/MS organiza estrutura para receber eleitores nesta sexta-feira

.

18/11/2021 05h00
Por: Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, por meio da Comissão Eleitoral, organiza toda uma estrutura para receber seus eleitores, durante todo o dia desta sexta-feira (19), na sede da instituição, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700, bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. A votação está marcada para começar às 9h e segue até às 17h. Serão escolhidas Diretorias da Seccional e das 31 Subseções para o triênio 2022/2024.

Ao todo, 23 seções estarão em funcionamento nas salas da Escola Superior de Advocacia (ESA) e no pátio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS). Vale destacar que o estacionamento para veículos do Bloco A, com acesso à Avenida Mato Grosso, será de uso exclusivo dos mesários. A entrada para os votantes será somente pela Avenida Antônio Maria Coelho.

Na ordem de votação, serão respeitados grupos prioritários como idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Serão seguidas todas as normas de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19. Álcool em gel será disponibilizado em cada seção e todos devem fazer uso da máscara de proteção

Sessenta funcionários foram mobilizados, distribuídos por setores, e cada seção contará com três mesários voluntários. Para votar, é necessário apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado (a) ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte. Na disputa pela Diretoria da Seccional três Chapas se inscreveram, são elas: “11 – Um Novo Tempo para a OAB/MS” com a Advogada Rachel Magrini lançada candidata à Presidência, “22 – Mais OAB”, cuja presidência é pleiteada pelo Advogado Bitto Pereira, e “33 – OAB 4.0: Mudança de Verdade” com Giselle Marques. A lista completa das composições de Chapas candidatas para a Diretoria da Seccional e Subseções pode ser conferida aqui.

O voto é pessoal e obrigatório para todos os profissionais regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

O prazo para apresentação da justificativa é de 60 (sessenta dias), contados a partir da data da eleição, expirando na data de 17 de janeiro de 2022. Para mais informações acesse a Resolução.

Ontem (18), a Comissão Eleitoral publicou instruções normativas sobre as Eleições, veja:

Instrução Normativa 01.2021

Instrução Normativa 02.2021

Confira aqui o seu local de votação.

Fonte: Enfoque MS

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 03h47
23°
Nevoa úmida Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio