Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Mato Grosso do Sul

Fundesporte movimenta idosos de nove municípios com festival de dança coreografada

Idosos de nove municípios participarão do Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021. O evento, organizado pelo Gove...

14/10/2021 07h05
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Idosos de nove municípios participarão do Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021. O evento, organizado pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será realizado na sexta-feira (15), a partir das 16 horas, na sede campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira (AECNB), em Campo Grande.

Estarão na Capital as delegações de Anastácio, Bataguassu, Caarapó, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Taquarussu e Vicentina, totalizando 116 pessoas. Participarão idosos-atletas com idade acima de 60 anos (ano-base 1961) totalmente imunizados contra o novo coronavírus (Covid-19). A competição não será aberta ao público.

Em meio à pandemia, as pessoas acima de 60 anos estão num dos grupos mais suscetíveis às complicações virais e que por mais tempo permaneceram em isolamento. O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, explica que o objetivo do Festival é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida.

“Além de estimular a saúde e o bem-estar físico, o evento vai proporcionar o convívio social e troca de experiências entre os participantes. Muitos idosos em nosso Estado têm um vínculo esportivo e ficaram muito tempo parados por causa da pandemia. Queremos trazer de volta diversas atividades a este público e com o Festival atrair ainda mais pessoas para a atividade física”, diz Miranda.

As disputas serão em grupo, de seis a 12 integrantes (feminino, masculino e/ou misto). “Sabemos que nosso Estado tem centros de convivência do idoso em todos os municípios e eles trabalham a dança, uma atividade que a terceira idade adora. Como temos tradicionalmente nos Jogos da Melhor Idade a dança de salão, em casal, pensamos em fazer um evento para proporcionar que mais atletas participem, agora em grupo. Este será o primeiro evento neste formato, de muitos que virão”, salienta a gerente-geral de Atividades Desportivas da Fundesporte, Karina Quaini.

Formato de disputa

Cada apresentação terá de três a cinco minutos, com músicas de gêneros variados, escolhidas pelos grupos. Estes serão avaliados por júri técnico, composto por cinco especialistas em dança. Serão cinco quesitos em julgamento: tema e composição, performance, figurino, sincronismo e espaço. Os três primeiros grupos com melhor pontuação vão receber troféu e medalhas.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto de destaque: Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários