Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Saúde

Capital segue com imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira, com 39 pontos de vacinação

Albano Franco será um dos pontos de vacinação nesta segunda-feira (27)

27/09/2021 06h30
Por: Redação

Campo Grande oferece nesta segunda-feira (27) a imunização em primeira, em segunda e a dose de reforço contra a Covid-19, em 39 pontos de vacinação, durante todo o dia para atendimento da população.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a aplicação da dose de reforço (terceira dose) está aberta para trabalhadores da saúde de 35 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 27 de março, idosos de 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose até o dia 24 de maio e pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias. É necessária apresentação do laudo médico que ateste uma das condições definidas pelo Ministério da Saúde.

A aplicação da segunda dose avança para pessoas que tomaram Pfizer até 6 de setembro, Astrazeneca até o dia 28 de julho ou a Coronavac até o dia 5 de setembro. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Pessoas que tomaram a segunda dose em outros estados e municípios e estão no período de recebimento da  dose de reforço, é necessário fazer o cadastro no site. A liberação deve acontecer em até 48h úteis e a confirmação será encaminhada via email.

Fonte:Enfoquems

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários