Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Política

'Não vai voltar para trás', diz Nelsinho ao defender projeto do voto impresso

Senador falou sobre assunto que será colocado em pauta na Câmara Federal

10/08/2021 06h00
Por: Redação

O senador Nelsinho Trad (PSD) declarou nesta segunda-feira (9), durante agenda pública em Campo Grande, ser favorável ao projeto de implementar voto impresso no Brasil. Nesta semana, o assunto deve ser levado para votação da Câmara Federal.

Para o senador, o voto impresso não representa um retrocesso em relação à tecnologia proporcionada pelas urnas eletrônicas, ele reforça que o projeto tende a dar entendimento diferente para a população.

"O voto não é impresso, é um voto em urna eletrônica em que se tem um comprovante daquilo que se votou, é uma concepção, é uma narrativa que faz a população entender que não vai voltar para trás do que era antes, coisa que poucos falavam", disse.

O senador se mostrou favorável a mudança, relembrando que implantação da biometria, que também exigiu movimentação de eleitores em todo o Brasil, ocorreu sem grandes discussões.

"Na minha avaliação, tudo que vem para agregar valor no que tange à transparencia, segurança e eficiência do que é vontade da população é bem-vindo. Mas deve ser implementado da mesma forma que foi a biometria, que é mais complexa, que precisava ida presencial até seção eleitoral, foi implementada sem doer em ninguém, pausadamente e planejadamente", completou o senador. 

Fonte: Midiamax

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários