Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Retorno Escalonado

Confira como será retorno às aulas das escolas municipais de Campo Grande

Aulas presenciais voltam nesta segunda-feira (26) após um ano e meio de ensino à distância.

26/07/2021 05h00Atualizado há 2 meses
Por: Redação

 Após um ano e meio de aulas à distância por conta da pandemia, as escolas municipais voltam nesta segunda-feira (26) de forma presencial em Campo Grande. Para evitar que a circulação de 109 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) aumente a disseminação da Covid-19, a Prefeitura montou extenso protocolo de biossegurança.

O regramento vai desde horários escalonados na entrada dos alunos, passando pela obrigatoriedade de uso de máscara e aferição da temperatira, até o distanciamento entre carteiras e filas marcados no chão.

Na semana passada, os professores passaram por capacitação para esclarecer a execução destas normas de biossegurança.  A lavagem das mãos e demais cuidados com a higiene pessoal e do ambiente também serão orientações comuns nas dependências das escolas, assim como o uso de álcool.

Com o retorno às aulas presenciais, as salas de aula terão ocupação entre 25% e 50% com revezamento semanal, de acordo com a metragem do espaço para garantir o distanciamento necessário. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem manifestar por escrito se o estudante irá frequentar as aulas presenciais. O documento está disponível nas unidades escolares e também no site da Semed (Secretaria Municipal de Saúde).

Normas de biossegurança

-Será realizada a higienização de espaços físicos e mobiliários com a frequência necessária;

-Será realizada a aferição de temperatura de todas as pessoas que comparecerem às unidades escolares;

-Serão distribuídas duas máscaras de pano para todos os alunos;

-Serão disponibilizados dispensers de álcool em gel 70% em todos os espaços físicos da unidade escolar, especialmente em salas de aula e em pontos estratégicos como a entrada da escola, refeitórios e próximo a bebedouros;

-Serão disponibilizados dispensers de sabonete líquido e papel toalha nos sanitários; Garantir a efetiva utilização de máscaras de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico

Orientação aos pais

 - Encaminhar junto ao aluno uma garrafa de água para utilização no período de permanência na escola;

 - Enviar o aluno com máscara de proteção pois o uso é obrigatório;

ATENÇÃO: pais e responsáveis não deverão enviar o aluno para a escola caso o mesmo apresente dor no corpo, dor de garganta, calafrios, coriza, tosse, dor abdominal, diarreia, dor no peito, manchas pelo corpo ou febre (37,5º C ou superior), perda de paladar ou do olfato.

Fonte: Midiamax

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h53
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 18°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

38%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio