Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Justiça

TJ-MS irá digitalizar 100% dos processos físicos até setembro

Restam apenas 0,75% do acervo para digitalização

23/07/2021 07h00Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Até o mês de setembro, a atual administração do Tribunal de Justiça pretende finalizar a conversão de todo o acervo de processos físicos em autos eletrônicos. Dados que foram divulgados nesta quarta-feira (21), mostram que 99,25% dos processos já foram digitalizados.

Atualmente são pouco mais de 6 mil processos físicos em andamento.

Atendendo reivindicação da OAB/MS, o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Carlos Eduardo Contar, determinou na semana passada o prazo de 60 dias para conclusão da digitalização do acervo dos processos em andamento, para tanto designando outros seis servidores, que se juntaram ao núcleo anteriormente constituído, sob coordenação da Direção do Foro de Campo Grande.

Na Capital, os trabalhos para digitalizar o estoque físico de ações tiveram início em 2010, quando foi criado o Núcleo de Digitalização do Fórum de Campo Grande. No ano de 2020, além de digitalizar os cartórios que ainda restavam com acervo físico em Campo Grande, a equipe estendeu as ações para as comarcas do interior do Estado.

Fonte: JD1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários