Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Serviço Habitacional

Garantindo qualidade de vida, Governo do Estado contempla famílias de Bela Vista com serviços habitacionais

Os serviços habitacionais garantem mais direitos à população e qualidade da vida, e foi justamente isto que o Governo do Estado proporcionou

21/07/2021 15h50Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Guilherme Pimentel
Guilherme Pimentel

Os serviços habitacionais garantem mais direitos à população e qualidade da vida, e foi justamente isto que o Governo do Estado proporcionou a centenas de famílias de Bela Vista, durante a cerimônia de comemoração pelos 131 anos do município.

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, realizaram a inauguração de unidades habitacionais pelo Projeto Lote Urbanizado, além da entrega dos termos de autorização de baixa de hipoteca e/ou caução, deixando ao todo 128 famílias mais felizes.

Foi a primeira vez, em seis anos de existência do projeto, que um evento foi realizado, ainda que de forma simbólica devido à pandemia, para celebrar a conquista dos 102 contemplados com terreno e base pela administração pública municipal e estadual, respectivamente. Os moradores do Residencial Maneco Miranda agora finalizam a construção da própria casa com "chave de ouro".

A dona de casa, Porfíria Esquível, comemorou a conquista: “Fui contemplada e comecei a construir minha casinha, deu tudo certo. Muitas coisas deixamos de lado para construir nossa casa. Tenho um filho e um neto e minha mãe que moram comigo e meu esposo".

Emocionada, a dona de casa Ilda Peralta recebeu o termo de autorização do seu imóvel. “Faz uns 30 anos que estou esperando isso e não sabia se íamos conseguir. Foi muita luta. Meus filhos falavam: será mãe que a senhora vai conseguir? E orávamos muito a Deus e hoje eu recebi”. 

O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância das entregas para a população. “O que estamos entregando é a baixa da hipoteca dos conjuntos do Previsul, que resultou em um passivo para o morador que não conseguia documentar, escriturar, e agora isso vai permitir que ele consiga se regularizar”.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o que aconteceu em Bela Vista tem sido uma realidade em todo o Estado. “É a dignidade da família, ter um teto para abrigar os seus entes queridos e formar um lar. Por isso, ficamos tão felizes com as duas entregas significativas de serviços habitacionais para o povo de Bela Vista”.

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, ressaltou que este era um momento inédito para o município. “É motivo de orgulho, é uma grande conquista entregar para a população a habitação. Nossa equipe é competente e a casa própria é o sonho da população. O que tiver de projeto habitacional nós vamos conquistar”.

A comitiva também cumpriu agenda autorizando a licitação de pavimentação em diversas ruas do município e entregando maquinário ao pequeno agricultor. Fornecimento de equipamentos para a Polícia Civil; descerramento de placas da escola reformada (Ester Silva) e da escola reconstruída (Joaquim Murtinho); visita a obra de implantação e pavimentação asfáltica do trecho de 22,34 quilômetros da MS-472; e inauguração de Unidade Básica de Saúde no bairro Erva Mate; ainda completam às entregas no aniversário da cidade fronteiriça.

Além das autoridades citadas, participaram do evento a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez; a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Motta, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o deputado Federal, Vander Loubet, o deputado estadual, Gerson Claro, mais dez prefeitos, entre outras autoridades políticas.

Fonte: Seinfra e Agehab

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários