Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

Filhotes de tamanduá ganham ursinhos de pelúcia e aquecedor para se protegerem do frio, em MS

As gaiolas das araras, macacos e antas ganharam lonas, telhas e folhas para ajudar os bichos contra o frio e vento gelado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

20/07/2021 06h00Atualizado há 6 dias
Por: Redação

Com as temperaturas baixas e os ventos gelados, os filhotes de tamanduá que estão no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, ganharam ursinhos de pelúcia e aquecedor para se protegerem contra o frio, nesta segunda-feira (19).

Os veterinários do Cras explicaram em entrevista, à TV Morena, que os tamanduás-bandeira nascem e ficam agarrados ao lombo da mãe até os 10 meses de idade. Na natureza, os filhotes recebem os alimentos e o calor do corpo da mãe nos dias frios, sem a provedora, os ursinhos surgiram como uma alternativa.

De acordo com os veterinários do centro de reabilitação, os bichos que aparecem no vídeo são filhos de uma tamanduá que morreu atropelada em um acidente, em uma das rodovias de Mato Grosso do Sul.

Sem a mãe e com o frio, os especialistas explicaram que os ursinhos de pelúcia são associados ao corpo da provedora, já o aquecedor ajuda os bichos a manterem a temperatura corporal ideal, que é de 35°, e espantar o vento gelado.

Além dos tamanduás, as araras, os macacos, as maritacas, as antas e os outros animais silvestres que estão no Cras tiveram as suas gaiolas revestidas com folhas, lonas e telhas que formam barreiras contra o vento gelado e o frio.

O responsável pelo centro de reabilitação, Lucas Cazati, disse que nenhum animal morreu por conta do frio extremo e, a maior preocupação é com os filhotes, que ficam mais expostos.

As araras ficam com as penas arrepiadas no frio (veja o vídeo acima), para impedir a entrada do vento gelado, uma camada de palha e folhagem foi colocada no detalhado da gaiola das aves. Os veterinários explicam que a medida foi tomada para impedir que o orvalho cai sobre as araras.

Já os macacos-prego contaram com uma lona ao entorno da gaiola, além de caixas de papelão. Os especialistas destacam que os animais silvestres não possuem estas ajudas na natureza, mas como estão no centro de reabilitação e são animais mais frágeis, a proteção se torna necessária.

Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 09h44
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
26°

Sensação

19 km/h

Vento

42%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio