Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Sidrolândia

Vanda Camilo é eleita nova prefeita de Sidrolândia com 52,40% dos votos

Prefeita interina vira nova prefeita eleita em Sidrolândia

14/06/2021 06h00
Por: Redação

Vanda Camilo (PP) foi eleita a prefeita de Sidrolândia. A vice-prefeita que a acompanha é a professora Rosi Fiuza, esposa do ex-prefeito impugnado da cidade.

Com 100% das urnas apuradas, a prefeita obteve 52,40% dos votos válidos, o que corresponde a 10.768 mil votos, sendo declarada a vencedora. No segundo lugar, o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) alcançou 47,60 %, com 9.782 mil votos. 

A prefeita assumia a frente das pesquisas eleitorais, com 51,76% da preferência, enquanto Enelvo representava somente 26,18% das intenções de voto.

Vanda votou na manhã de domingo (13), na Escola Municipal Pedro Aleixo e afirmou ao MS Negócios que estava segura de ser eleita a primeira mulher prefeita da cidade.

A eleita assumiu como prefeita interina após ganhar como vereadora em 2020. As eleições para o cargo de prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral, em razão de registro impugnado na candidatura de Daltro Fiuza, então prefeito eleito com 46,44% dos votos no primeiro turno. Ele recorreu a todas as instâncias, mas não obteve sucesso. Assim, a Justiça convocou novas eleições no município.

Como prefeita interina, Vanda foi escolhida pela maioria dos votos entre os 15 vereadores. Nesse novo mandato, a prefeita garante que a vacinação é sua prioridade, além de querer colocar Sidrolândia como uma das cidades do Estado que mais imuniza a população.

Fonte: Acritica.net

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários