Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Mato Grosso do Sul

Gestores da Agepen discutem mudanças com a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

Com o objetivo de alinhar os trabalhos com a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, gestores da Agência Estadual de Administração do S...

09/06/2021 17h20
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o objetivo de alinhar os trabalhos com a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, gestores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) se reuniram, nesta quarta-feira (9), para discutir o impacto e as principais mudanças com a nova legislação.

O encontro contou com a participação de representantes das equipes da Diretoria de Administração e Finanças, Procuradoria Jurídica, Divisão de Compras e Suprimentos, Núcleo de Compras e Núcleo de Contratos, os quais lidam diariamente com licitações e contratos administrativos da autarquia.

A nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos - Lei nº 14.133, foi sancionada pelo Governo Federal no dia 1º de abril de 2021. Ela já se encontra em vigor, juntamente com a lei anterior, pelo período de dois anos. Esse período de transição vai garantir maior adaptabilidade às novas especificações.

A redação final da nova lei foi aprovada no dia 10 de março pelo Senado e deve substituir a atual Lei das Licitações nº 8.666, de 1993, a Lei do Pregão nº 10.520, de 2002 e o Regime Diferenciado de Contratações (Lei nº 12.462, de 2011), modificando as normas referentes aos sistemas de contratação da administração pública.

A ação vai ao encontro do Decreto Normativo publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira, o qual instituiu um Grupo de Trabalho Intersetorial, para a implementação dos procedimentos previstos na Lei Federal de Licitações e Contratos Administrativos.

O trabalho será composto por representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD); e Controladoria-Geral do Estado (CGE), podendo se estender a outros órgãos ou entidades públicas.

Como instrumento de trabalho, foram adquiridos dois exemplares de obra comentada sobre licitações e contratos administrativos de renomado jurista, trazendo nova visão da legislação atual, que fornecerá maior apoio na interpretação sistemática dos dispositivos legais aos servidores da agência penitenciária.

Tatyane Santinoni, Agepen

Foto: Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 18h57
24°
Chuva fraca Máxima: 27° - Mínima: 16°
24°

Sensação

9 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio