Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

A partir desta quarta, Campo Grande tem novo horário de toque de recolher

O Horário será das 22h às 5h. A medida que abranda a medida restritiva valerá apenas na Capital e vai até o próximo domingo (9).

05/05/2021 05h00Atualizado há 12 horas
Por: Redação

A partir desta quarta-feira (5), Campo Grande terá um novo horário de toque de recolher, a medida valerá das 22h às 5h e segue até o próximo domingo (9). A flexibilização da restrição foi tomada pelo Governo de Mato Grosso do Sul a fim de atender um pedido de associações do setor do comércio, da capital.

Após uma reunião extraordinária, no final do mês de abril, ficou definido que a capital ficará temporariamente na bandeira "laranja" do Programa "Prosseguir", que permite o afrouxamento do horário restritivo para circulação de pessoas.

O Governo do estado destaca que a decisão atende pedidos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomercio), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems).

A solicitação da flexibilização apreciou o pedido das entidades diante do potencial atributo econômico que envolve o Dia das Mães (9).

Segundo a chefe da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a mudança no toque de recolher atende critérios técnicos e científicos. “Foi feita uma análise e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio", explicou.

Após o Dia das Mães (9), Campo Grande voltará para bandeira "vermelha", com toque de recolher das 21h às 5h entre os dias 10 e 12 de maio, quando o "Prosseguir" irá atualizar o mapa situacional da Covid em Mato Grosso do Sul.

Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 21h56
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 17°
24°

Sensação

20 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Anuncie aqui
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio