Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
PM Abre Vagas

PM abre 30 vagas para ingresso de tenentes-coronéis no Curso Superior de Polícia

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (3), edital de abertura das inscrições

03/05/2021 10h30Atualizado há 2 dias
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (3), edital de abertura das inscrições para o Processo Seletivo Interno para ingresso no Curso Superior de Polícia, destinado exclusivamente para tenentes-coronéis da ativa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, das Polícias Militares de outros estados, do Distrito Federal ou do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Conforme o edital, as inscrições que serão admitidas somente pela internet, no endereço eletrônico pm.ms.gov.br, clicando no link inscrições de cursos e em seguida em inscrições CSP, podem ser feitas de hoje (3), até às 23h59min do dia 06 de maio de 2021.

Ao todo são oferecidas 30 vagas, pelo critério de antiguidade e o objetivo é aprimorar o conhecimento e as habilidades dos oficiais superiores, com ênfase no desenvolvimento de capacidades voltadas a administração e estratégias de segurança pública. O curso é pré-requisito para a promoção ao posto de coronel da PM.

Do total de vagas ofertadas para ao ingresso no Curso Superior de Polícia da PM, 25 são para tenentes-coronéis do Quadro de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e 5 para profissionais de mesma patente das PMs de outros estados ou do Corpo de Bombeiros Militar do estado.

O processo seletivo é composto de quatro fases, sendo elas inscrição, exame de saúde, exame de capacidade física e apresentação e análise de documentos.

Entre as exigências para participar do processo seletivo estão: ser da ativa da PM, ser tenente-coronel, não estar suspenso, preso ou respondendo a processo, estar apto no teste de aptidão física, realizado pela Junta de Inspeção de saúde Ordinária (Jiso) da Políclinica da PM, ter sido considerado apto no Teste de Aptidão Física (TAF) aplicado pela unidade de origem, entre outras.

O edital publicado hoje traz ainda um anexo com a relação dos tenentes-coronéis da PM que estão aptos à participarem do processo seletivo. O edital está publicado da página 17 a 26 do DOE de hoje e pode ser acessado clicandoaqui.

Fonte:Sejusp

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários