Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Agepen

Para aperfeiçoar os trabalhos, Agepen capacita mais servidores em Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) concluíram, nesta-sexta-feira (30), o Curso de Armamento e Tiro, ...

30/04/2021 20h01Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Divulgação
Divulgação

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) concluíram, nesta-sexta-feira (30), o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), realizado em Campo Grande. Ao todo, 44 agentes penitenciários participaram da capacitação.

Ao final de cinco dias intensos de treinamento, o servidor Lucas Dariel Silva de Sousa, garante que as técnicas apresentadas trouxeram mais confiança no desenvolvimento do trabalho.

“Atuamos na linha de frente dentro das unidades penais e estarmos preparados é imprescindível para a segurança pessoal e do grupo; além de possibilitar uma nova visão frente a uma situação adversa, as aulas nos traz um alicerce de técnicas importantes. Massificou meus conhecimentos e aprendi coisas novas”, destaca o servidor penitenciário.

Dentre as técnicas abordadas estão de algemação, manuseio de armas de fogo, escolta a pé e embarcado, vigilância de muralhas e torres, guarda interna e externa, abordagem policial, como se portar em serviço, entre outros temas; totalizando 40 horas/aula.

A qualificação é desenvolvida pela Escola Penitenciária (Espen), ministrada com instrutores do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), e conta com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, qualificações como essa demonstram o processo de evolução que o sistema penitenciário se encontra. “Temos instrutores altamente capacitados que contribuem com o treinamento do nosso efetivo, assim como, de outras forças da segurança pública, evidenciando o empenho no desenvolvimento das funções inerentes à nossa carreira”, parabeniza o dirigente.

Além da capital, o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta também já foi realizado nas cidades de Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Fonte: Agepen

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários