Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Mato Grosso do Sul

Sem despesa, reforma administrativa aprimora políticas públicas e melhora articulação do Estado

O governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei que reorganiza a estrutura administrativa do Governo do Estado. Sem aumento de despesas, a reforma o...

30/04/2021 11h00Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei que reorganiza a estrutura administrativa do Governo do Estado. Sem aumento de despesas, a reforma organizacional vai aprimorar as políticas públicas estaduais voltadas às minorias e melhorar a articulação do Estado com os municípios, a União e os legislativos estadual e federal.

Entre as principais mudanças estão o deslocamento da Consultoria Legislativa da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) para a Governadoria; e a reinserção das secretarias de Cultura e Cidadania (SECC) e da Casa Civil na estrutura do Governo do Estado.

(Veja as mudanças completas na página 3 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira).

Segundo Reinaldo Azambuja, a readequação atende demanda da sociedade. “Principalmente do setor cultural e da cidadania, para podermos trabalhar mais fortemente com as subsecretarias de igualdade racial, indígenas, juventude, mulheres, LGBTs, pessoas com deficiência, idosos e demais assuntos comunitários”, explicou o governador.

Ele ainda destacou que a mudança não cria cargos nem aumenta os gastos do Governo. “A estrutura administrativa que já existe hoje na Segov será distribuída entre a Casa Civil e a Secretaria de Cultura e Cidadania”, pontuou o governador.

Reinaldo Azambuja reforçou a necessidade da alteração. “Temos urgência no atendimento das demandas da população, principalmente na área social, e isso exige articulações políticas mais estreitas entre o Governo, os legislativos municipal e estadual e o Congresso Nacional, além do Governo Federal”, reforçou o gestor.

 Subcom

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários