Domingo, 01 de Dezembro de 2024 16:29
67 99314-5438
Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil debate violência doméstica e familiar contra à mulher durante evento promovido pela AACC

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS O Núcleo Institucional de Cidadania da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participou do evento “Café com Elas...

01/11/2024 13h15
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
O Núcleo Institucional de Cidadania da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participou do evento “Café com Elas”, promovido pela AACC MS –
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Associação dos Amigos das Crianças com câncer em Campo Grande.

A coordenadora do NIC/DGPC, delegada Maíra Machado abordou o tema “Violência Doméstica e Familiar Contra à Mulher” para as acompanhantes das crianças e adolescentes assistidos e para as funcionárias da Instituição, e conscientizou sobre a Campanha “TodosPorElas”.

“Ao dialogarmos sobre o tema, auxiliamos na prevenção e na desconstrução de práticas que perpetuam a desigualdade de gênero. Tecer e fortalecer a rede oportuniza a criação de um ambiente onde todas as mulheres se sintam acolhidas, valorizadas e protegidas, transformando o silêncio em voz”, destaca a coordenadora.

A palestra enfatizou a relevância de dialogar sobre a violência doméstica e familiar contra à mulher, especialmente para este grupo de mulheres que está enfrentando momentos de vulnerabilidade. Discutir a violência é essencial para aumentar a conscientização, educar sobre os sinais de abuso e os recursos disponíveis, e apoiar as vítimas em situação de violência doméstica e familiar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.