No último sábado (03), o Partido União Brasil, movimentou a capital, com a oficialização da candidata a Prefeita de Campo Grande Rose Modesto e seu vice Roberto Oshiro. Os 30 candidatos a vereadores, também tiveram sua candidatura homologada, sendo composta por 21 homens e 9 mulheres.
Dedicada à vida pública, Rose declarou sentir-se preparada para “trabalhar muito para honrar toda sua família e cada campo-grandense”. “Não importa o tamanho da guerra, o que importa é que Deus está do meu lado, porque conhece meu coração e sabe o que eu quero fazer pelas pessoas”, acrescentou.
Rose disse saber do desafio. "Nossa preocupação é a Capital que queremos para os próximos quatro anos. Não podemos permitir a triste realidade de ver 54 mil pessoas esperando por um exame. É injusta a fila de 7 mil crianças esperando por uma vaga em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e é urgente concluir obras paradas há décadas em dezenas de bairros da cidade”. Disse Rose.
Rose você é o orgulho da nossa família, vamos fazer uma gestão humanizada, o povo precisa ser respeitado”, defendeu. “Não temos máquinas do nosso lado, só que o povo de Campo Grande não é bobo, não podemos implantar uma ditadura disfarçada de democracia”, enfatizou, Rinaldo Modesto.
Presidente Municipal do União Brasil, Coronel Villasanti disse que a trajetória de Rose “prova sua competência”. “E siga cuidando das pessoas e exercitando o que sabe muito bem: o diálogo. E rumo a vitória, porque chegou a nossa vez”, afirmou com convicção.
A candidata a Vereadora Professora Elza Fernandes, retratou o quanto sua tragetória na educação durante o período em que foi secretária na Semed ( Secretaria Municipal de Educação), contribuiu para a educação na capital. "Em todo o tempo em que estive como secretária na Semed, professora e Diretora nas escolas, estive com uma equipe técnica e ampliamos as escolas e EMEIs, em espaço físico e capacitamos professores. Agora quero trabalhar por uma educação ainda melhor". Disse a Professora Elza.
Em nome do PDT, partido presente na chapa majoritária do União Brasil, o presidente municipal, Sérgio Murilo, garantiu que a sigla “vai caminhar e ir pra frente com Rose”.
Tragetória x Competência
Com 46 anos, Rose atuou 10 anos como professora. Em 2008, foi eleita vereadora por Campo Grande. Quatro anos depois, foi reeleita. Em 2014, virou vice-governadora e também atuou como secretária estadual de Assistência Social.
Em 2018, enfrentou a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados e foi a candidata mais votada no Mato Grosso do Sul.
Nas últimas eleições, Rose foi candidata ao Governo do Estado e teve 178.599 votos, sendo 68.620 deles somente em Campo Grande.
Em 2022, Rose foi a primeira mulher a assumir o comando da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). Só no ano passado, seu trabalho garantiu investimento de R$ 2,5 bilhões para 5.987 empreendedores de Mato Grosso do Sul. Do total, 60% das empresas beneficiadas são da Capital.
Por: Vivian Lima Bacarji
Mín. 26° Máx. 37°
Mín. 26° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 27° Máx. 38°
Parcialmente nublado