Terça, 10 de Setembro de 2024 00:42
67 99314-5438
Polícia Missão da ONU

Policiais Civis tem até terça-feira para se inscreverem em pré-seleção para trabalhar em missão da ONU

Publicado por Keila FloresA Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) anunciou a abertura do processo de pré-seleção para policiais civis.

03/08/2024 05h00
Por: Redação
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

 

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) anunciou a abertura do processo de pré-seleção para policiais civis interessados em participar da Avaliação para Missão a Serviço (AMS), da Organização das Naçõe Unidas (ONU). A oportunidade é parte de um esforço para melhorar a participação de brasileiros em missões internacionais de paz. Os policiais civis do Mato Grosso do Sul que desejarem ser indicados para a prova têm até o dia 06/08 (terça-feira), para informar aos departamentos de qual fazem parte.

Na indicação, deverá conter informações detalhadas de cada candidato, como nome, telefone, e-mail, idioma e local de realização da prova. A SENASP atuará como intermediária entre as unidades federativas e a Inspetoria-Geral para garantir a adequada seleção e outros procedimentos necessários.

Os interessados serão submetidos a testes de fluência em inglês e/ou francês, que ocorrerão nos dias 20 (Francês) e 21 (Inglês) de agosto de 2024, às 8 horas, no horário de Brasília. As provas serão realizadas em 115 localidades sedes do Exército Brasileiro.

A avaliação tem por objetivo medir o nível de proficiência dos candidatos no padrão internacional B1, que exige conhecimentos adequados para leitura, compreensão auditiva, escrita e diálogo na língua. O processo é destinado a policiais brasileiros do serviço ativo, com idade entre 25 e 55 anos e pelo menos cinco anos de formação.

Aqueles com graduação em Letras, Inglês ou Francês, ou que possuam certificação de nível B1 ou superior, estão dispensados da pré-avaliação e podem se inscrever diretamente para a AMS, com a documentação comprovando suas qualificações.

Os custos relacionados ao deslocamento, alimentação e transporte são de responsabilidade da instituição ou do próprio policial. A SENASP destaca a importância de encorajar a participação, especialmente de policiais do sexo feminino, para ampliar a representação brasileira nas missões internacionais.

Fonte: Polícia Cívil -MS 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.