Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
INTERIOR DE MS

Dono de balneário em Bodoquena é indiciado por crime ambiental ao fazer passarela de 100 metros perto de córrego em MS

Equipe da PMA já investigava obras irregulares executadas perto do balneário, quando constatou que o proprietário estava fazendo uma obra em área protegida do córrego Betione, em cidade turística do estado.

28/02/2021 17h25
Por: Redação
Fonte: G1

O dono de um balneário, de 57 anos, foi indiciado por crime ambiental e multado em R$ 15 mil, após diversas denúncias que levaram a polícia até o local, em Bodoquena, a 265 km de Campo Grande, há dois dias.

Segundo a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), que já investigava obras irregulares executadas perto do balneário, o proprietário estava fazendo uma obra em área protegida do córrego Betione, o que estaria causando "degradações ambientais naquela área".

Durante a vistoria, os policiais flagraram a construção de uma passarela de 100 metros de comprimento por um metro e largura, dentro da área protegida de matas ciliares do córrego Betione, chamada de Área de Preservação Permanente (APP).

Questionado sobre a licença ambiental para a obra, o dono disse que não tinha o documento. Em seguida, a atividade foi interditada.

O suspeito foi levado para a delegacia e levou a multa de R$ 15 mil, além de ser indiciado por crime ambiental de degradação de APP. A pena varia de um a três anos de detenção. Ele ainda terá de um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 20h50
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 18°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui