Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

7ª Cãominhada da TV MS Record é sucesso na Capital

Segura e solidária, a ação arrecadou 150 kg de rações que serão doados a protetores de animais

28/02/2021 16h46Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Diário Digital

Cercada de cuidados de biossegurança, a 7ª Cãominhada da TV MS Record foi realizado na manhã deste domingo, 28 de Fevereiro, no Parque Ecológico do Sóter, em Campo Grande (MS).

Com medidas sanitárias e distanciamento social, o evento foi considerado um sucesso. Foram realizados os tradicionais concursos que escolheram o cão mais parecido com o dono, maior e menor cachorro, melhor fantasia e mais adestrado.

Foi obrigatório o uso de máscaras. Além disso, houve a distribuição de álcool gel e o distanciamento social.

O encontro reuniu cachorros, famílias, patrocinadores e voluntários. O evento começou às 8h da manhã e teve o número limite de 300 pessoas.

O diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra disse que o encontro de pets e suas famílias tutoras é sucesso de público, no qual, atrai milhares de pessoas. No entanto, nessa edição o número de participações será reduzido.

Nós tivemos que limitar em 300 animais, porque nas outras edições eram mais de 600. Por causa das imposições de biossegurança, vai ter menos participantes para que fique um evento seguro. Vai ter aferição de temperatura no local, cuidados com distanciamento, tudo que for preciso para um dia divertido, mas com segurança”, afirma.

Uma novidade para a edição deste ano, foi a participação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA) que foi criada no ano passado.

O departamento ficou responsável pela arrecadação das rações e arrecadou 150 Kg de ração, que irá ser distribuído em nove Ongs da cidade. São elas: Cão Feliz, Fiel Amigos, Pedacinho do céu, Amicats, IDPANS, Mapan, Vira latas, Anjos de 4 patas e Abrigo dos Bichos.

Além disso, em meio a pandemia a SUBEA montou o formato drive-thru para o recebimento das doações para não ter aglomerações.

A Comissão de Direito e Defesa dos Animais da OAB-MS estavam presentes na 7ª Cãominhada. A presidente, Dalila Barbosa e a vice-presidente, Silmara Félix, elogiaram o evento e reafirmaram o combate no maus-tratos com os animais da Capital.

E o representante da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Vanderlei Sandim também estava presente na ação e elogiou muito a organização e participação de todos no Evento. “É fundamental a organização e a participação responsável de todos os envolvidos nesta ação durante o momento difícil que ainda estamos passando por conta da pandemia do coronavírus, o evento está super organizado, estão todos de parabéns.”   

O evento teve o patrocínio da Clínica PedVida, Pet Club CG, Planvet Campo Grande.

A 7ª Cãominhada foi apoiada ainda pelo deputado Lucas de Lima, Funesp, Nefrovetms, Nutricao Petshop, Pátio Central Shopping, Prefeitura de Campo Grande, Sectur CG, Shop Agro e Pet e SUBEA CG.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 19h28
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 18°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

50%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui