Após circulação de imagens e áudios de supermercados da Capital que estão limitando a quantidade de arroz a cada consumidor pode adquirir, sendo até cinco pacotes por pessoa, a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) garantiu nesta sexta-feira (10) que não há risco de desabastecimento de produtos do Rio Grande do Sul, incluindo itens básicos como o arroz.
A AMAS enfatiza que não há uma falta efetiva de mercadorias. "Para não deixar faltar produtos até a reposição, os principais atacadistas não estão vendendo em grandes volumes para os comerciantes. Pontualmente, alguns estabelecimentos menores podem estar limitando a venda ao consumidor, como forma de precaução para que o produto não falte", diz o comunicado.
Além disso, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) está monitorando a situação de abastecimento em todo o País. Segundo a ABRAS, os estoques estão estabilizados e as operações de abastecimento continuam operando sem interrupções, com uma ampla variedade de marcas, preços e promoções disponíveis, tanto em lojas físicas quanto por meio de e-commerce.
Situação no Rio Grande do Sul
As chuvas intensas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril resultaram em 107 mortes. O Estado enfrenta múltiplas adversidades, incluindo estradas interditadas e interrupções no fornecimento de água e energia elétrica.
Atualmente, há 137 segmentos de rodovias obstruídos. Especificamente, são 56 bloqueios em vias federais e 81 em estradas estaduais, conforme informado pelas polícias rodoviárias Federal e do Rio Grande do Sul.
Fonte: Com informações acrítica/cgnews
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuva