Não bastasse todo a situação grave que vem sofrendo a população do estado do Rio Grande do Sul após às fortes chuvas e alagamentos que atingiu o estado. Agora o povo gaúcho sofre também com a onda das notícias falsas nas redes sociais, as chamadas “fake News”. O influenciador e Deputado Pablo Marçal, teria nesta terça-feira dia (7), propagado notícias não verdadeiras, segundo informações veiculadas pela reportagem do Globonews. A matéria diz que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, acionou a Polícia Federal e Advocacia-Geral da União contra fake news sobre o Rio Grande do Sul.
As informações são das jornalistas Natuza Nery e Daniela Lima.
Segundo Daniela, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já recebeu ofício e o documento foi encaminhando à direção-geral da PF na noite desta terça-feira (7).
A tal fake News diz que caminhões de doações estavam sendo barrados porque não tinham nota fiscal. “Isso partiu de um endereço certo. Isso partiu de um coach, chamado Pablo Marçal, que postou um vídeo contando essa mentira”, disse Natuza.
Veja o vídeo da Globonews da jornalista dando a informação:
Fonte: Com informações da Globonews
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva