A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os grupos prioritários em Campo Grande está suspensa desde sábado (13), por falta de imunizantes.
Segundo a secretaria municipal de Saúde (Sesau), o esquema de imunização para a aplicação da segunda dose as pessoas que já haviam recebido a primeira prosseguem normalmente.
De acordo com a secretaria, até esta quarta (17), 27.735 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Campo Grande, sendo elas trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos com mais de 80 anos.
Parte desse público já iniciou o esquema vacinal da segunda dose, que deve ser aplicada entre duas e quatro semanas após a primeira aplicação. As pessoas que já receberam a segunda parcela do imunizante são aquelas que tomaram a primeira dose no final de janeiro.
Da mesma forma que aconteceu a vacinação no primeiro momento, acontecerá para a aplicação da segunda dose. De acordo com a Sesau, a segunda dose da vacina será disponibilizada em todas as unidades de saúde que fazem parte do cronograma vacinal na Capital.
A abertura de novos públicos de imunização depende do encaminhamento de novas doses pelo Ministério da Saúde.A secretaria informou que a abertura de novos públicos de imunização depende do encaminhamento de novas doses pelo Ministério da Saúde.
Sensação
Vento
Umidade