Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

Nesta quarta-feira de Cinzas, Fundação do Trabalho retorna com atendimento presencial

.

17/02/2021 05h30
Por: Redação
Fonte: Enfoquems

A Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) retorna o atendimento presencial para seguro desemprego retorna na quarta-feira as 13 horas. Para a oferta de vagas de emprego, começa na quinta-feira (18), pela manhã, das 7h30 às 13h30. O site da Funtrab apresenta em aberto 228 vagas, com destaque para área de vendas com 17 oportunidades. Os detalhes das outras vagas podem ser conferidos aqui.

Neste retorno após ponto facultativo do Carnaval, a Fundação direcionará seu atendimento para quem procura por Seguro-Desemprego, que é um benefício integrante da seguridade social que tem por objetivo, além de prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa, auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, promovendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

O trabalhador no período que estiver recebendo o seguro-desemprego, não pode receber outra remuneração oriunda de vínculo empregatício formal ou informal.

A apuração do valor do benefício tem como base o salário mensal do último vínculo empregatício, na seguinte ordem:

Tendo o trabalhador recebido três ou mais salários mensais a contar desse último vínculo empregatício, a apuração considerará a média dos salários dos últimos três meses;

Os interessados devem procurar a Funtrab na Rua 13 de Maio, 2.773, Centro.

Como requerer?

Ao ser dispensado sem justa causa, o trabalhador receberá do empregador o formulário próprio “Requerimento do Seguro-Desemprego”, em duas vias devidamente preenchido, munido dos seguintes documentos:

1) Requerimento do Seguro-Desemprego

2) Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão Cidadão

3) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

4) Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho

5) Carteira de identidade ou documento de identificação oficial com foto

6) CPF

7) 03 (três) últimos contracheques

8) Comprovante de saque do FGTS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 18h20
28°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui