Triste por não poder sair de casa e nem conversar com os amigos, a cantora Delinha, de 84 anos, conhecida como “Dama do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul”, tomou nessa quarta-feira (10) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Delinha está em isolamento social desde o início da pandemia, em março de 2020, e tem planos para depois da vacina.
"Quando acabar a pandemia quero voltar a fazer minhas 'moagens', adoro ir no bar, tomar uma cerveja e conversar com todas as pessoas que gostam de mim e me dão apoio", afirma a artista.
Mesmo com planos de reencontrar todos os amigos, a rainha do rasqueado disse que por enquanto manterá todos os cuidados necessários para não contrair o vírus: "Depois da vacina eu vou continuar usando máscara e me cuidando bastante até a chegada da segunda dose. Tenho medo ainda", e acrescentou:
"Eu sinto muito falta de estar com a turma. Sinto falta de ver gente aqui em casa como antes. Quando alguém vem até aqui, eles ficam lá no portão e eu não gosto disso. Gosto de estar com o povo, mas sei que isso é para o bem de todos", afirma.
Ainda de acordo com a artista, há quase 1 ano em casa, conta que só sai para ir ao médico e tem seguido a risca todas as orientações de prevenção contra o coronavírus.
"Meu filho tem me cuidado muito e ele não deixa eu sair para nada. Nem ao mercado eu vou, mas sei que tudo isso já vai passar e a vacina está aí para renovar nossas esperanças e em breve voltar tudo ao normal", conta.
A reportagem a artista disse que ainda não está pronta para se expor ao ponto de jogar fora todo o tempo que passou dentro de casa e reforçou ainda que todos devem estar juntos nessa batalha para que em breve, quando acabar a pandemia, cada um possa aproveitar cada momento da vida.
Sensação
Vento
Umidade