Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Negociação

"Facilidade em negociação" diminui número de motos no pátio do Detran

Outro fator que fez cair a quantidade são os leilões feitos pelo órgão

10/02/2021 06h02
Por: Redação
Fonte: JD1

Foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) um total de 8561 motocicletas e motociclos em 2020,  número inferior ao ano de 2019, quando10.211 foram remoídas devido a infrações.

Segundo o Detran, no ano passado houve uma queda no número de motocicletas recolhidas por três motivos. “1º baixo número de apreensões por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), 2º facilidade maior em negociar débitos com cartão de crédito e 3º número de leilões”.

Entre as infrações que são cometidas pelos motociclistas que podem levar a perda do veículo estão, disputar corrida; promover ou participar de eventos de exibição de perícia em manobra na via, sem autorização da autoridade; demonstrar manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem; entre outros.

Mas os veículos que são removidos para o órgão também podem ser retirados pelos proprietários. “Todos os veículos removidos qualquer título pelo Detran-MS podem ser retirados por seu proprietário ou quem de direito mediante a quitação dos débitos, se for o caso, ou a regularização daquilo que motivou a remoção”.

Há a possibilidade de quitar os débitos de forma parcelada por meio do cartão de crédito, em até 12 vezes. Atualmente há mais de 10 empresas credenciadas ao órgão e que atuam em todo o Estado para que o cliente possa realizar o pagamento e a liberação do veículo.

O leilão é mais uma das medidas do órgão para que as motocicletas não fiquem paradas. Através da operação Pátio Zero, o Detran-MS realizou mais de 20 leilões no ano de 2020 com o intuito de esvaziar os pátios das agências em todo o estado que resultou na saída de mais de 8 mil motos dos pátios.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários