Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Oportunidade!

Justiça promove o primeiro mutirão de conciliação do ano na Capital

.

06/02/2021 05h25
Por: Redação
Fonte: Enfoquems

Com o objetivo de auxiliar micro e pequenas empresas e a população campo-grandense a solucionarem conflitos financeiros, a Justiça Estadual, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza a 1ª edição do mutirão de conciliação em 2021.

A portaria autorizando o mutirão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (5). O evento será realizado de 8 a 19 de março, das 8 às 17 horas, no Cejusc da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Em razão da pandemia e das medidas de biossegurança adotadas pelo Poder Judiciário para evitar a contaminação e proliferação do coronavírus, esta edição será realizada por videoconferência.

O objetivo do mutirão é realizar a conciliação pré-processual quanto à regularização de débitos de clientes inadimplentes com as empresas participantes conveniadas com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), possibilitando a essas pessoas regularizar o nome e recuperar o crédito.

A ACICG fará o envio de carta convite, com o link das audiências designadas aos consumidores, para que estes possam participar do procedimento no dia e horário agendados, por meio de videoconferência.

Os consumidores que não disponham de meios tecnológicos, a ACICG disponibilizará computadores em suas dependências, além de uma equipe de funcionários auxiliará o consumidor a manusear os computadores disponíveis no local, permitindo que esses participem da conciliação.

Os acordos celebrados no mutirão serão homologados pelo juiz Cezar Luiz Miozzo, responsável pela coordenação do evento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários