Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Proibido!

Tradicional 'guerra d'água' e pontos facultativos de carnaval são cancelados em Ponta Porã, MS

As 'guerras d'água' acontecem todos os anos no município de fronteira. A disputa com as bexigas cheias de água é feita anualmente no domingo e terça-feira de carnaval.

02/02/2021 09h03
Por: Redação
Fonte: G1
Guerra d'água que acontece há décadas é cancelada em Ponta Porã (MS)
Guerra d'água que acontece há décadas é cancelada em Ponta Porã (MS)

Nesta segunda-feira (1), a prefeitura de Ponta Porã (MS), cidade na fronteira com o Paraguai, decretou o cancelamento da tradicional "guerra d'água' e feriados de carnaval deste ano. As medidas foram tomadas em razão da pandemia do novo coronavírus, e tem por objetivo impedir a proliferação do vírus na cidade.

Os pontos facultativos dos dias 15 e 17 de fevereiro (segunda-feira de carnaval e quarta-feira de cinzas) também foram cancelados e haverá expediente normal de atendimento ao público nas repartições municipais de Ponta Porã.

Em nota, a prefeitura informou que se as medidas não forem cumpridas pela população, "eventuais infrações poderão ser punidas com a aplicação de multas previstas no código Sanitário Municipal".

Nesta segunda-feira, Ponta Porã contabilizou 3.505 casos de Covid-19 e é o quinto município de Mato Grosso do Sul com mais óbitos, totalizando 71 mortes pela doença.

Serviço:

Aglomerações e festas em Ponta Porã (MS) podem ser denunciadas no plantão da Guarda Civil Municipal de Fronteira, por meio do WhatsApp, no número (67) 99800 2899.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários