Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Saúde

Governador Reinaldo Azambuja anuncia chegada de vacinas e alerta sobre os "fura filas"

O governador de Mato Grosso do Sul afirmou que as doses serão distribuídas em 24h para os 79 municípios

25/01/2021 05h15
Por: Redação
Fonte: JD1

O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu neste domingo (24) um novo lote com 22 mil doses da vacina contra Covid-19, somando 180 mil doses recebidas.

O carregamento com 44 caixas da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande na tarde deste domingo. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, acompanhou a chegada das doses. “Vamos dar continuidade a distribuição da vacina aos municípios. Mato Grosso do Sul está dando exemplo. No primeiro lote distribuímos em menos de 24 horas aos municípios. Vamos repetir a força-tarefa para que as doses cheguem aos municípios da forma mais rápida possível”, disse.

Do aeroporto, a transportadora fez o transbordo até a Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve/MS). De lá, as equipes da Secretaria de Saúde, em parceria e com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), iniciaram a preparação para a distribuição aos 79 municípios do Estado, seguindo o Plano Estadual de Distribuição. 

O governador Reinaldo Azambuja fez uma declaração afirmando que os lotes devem chegar nos 79 municípios o mais rápido possível e fez um pedido as equipes de saúde. “O cumprimento do Programa Nacional de Imunizações, respeitando os grupos prioritários. Evitar os fura filas das pessoas que foram escolhidas pelos critérios técnicos da saúde”, alertou.

Nessa primeira fase serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Reinaldo lembrou também que a chegada da vacina não significa o fim da pandemia. “Ela não acabou. Precisamos fazer uso de máscaras, respeitar o isolamento, nos cuidar para proteger a vida daqueles que nós tanto amamos”, reiterou o governador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários