Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Economia

Pagamento dos servidores completa injeção de R$ 1,5 bilhões em MS

Pagamento das folhas salariais de novembro, dezembro e 13º movimentou setores da economia e irrigou o comércio

04/01/2021 09h30
Por: Redação
Fonte: Campograndenews

A injeção de R$ 1,5 bilhão na economia local em 37 dias com o pagamento de salários e 13º para os servidores públicos de Mato Grosso do Sul será concluída nesta segunda-feira (4), quando o Governo do Estado deve depositar os vencimentos referentes à dezembro de 2020 para os funcionários fazerem o saque na terça-feira (5).

Nesse período, foram três folhas salariais - novembro, dezembro e 13º - pagas, somando desembolso bilionário que movimentou a economia local. Outro fator positivo foi que os servidores é que escolheram a data em que receberiam o 13º salário.

No caso, foi escolhido o dia 1º de dezembro, em votação que contou com a participação de 10.171 funcionários públicos estaduais. Mato Grosso do Sul possui cerca de 79 mil servidores ativos e inativos, como aposentados e pensionistas.

"Fizemos o dever de casa. Com ajuste fiscal e cuidado com as contas públicas não deixamos o Estado sucumbir. Mantemos nossa capacidade de pagamento e planejamos a folha salarial", comentou em novembro de 2020 o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Tradicionalmente, as folhas salariais de fim de ano do funcionalismo movimentam os diversos setores da economia e irriga, principalmente, o comércio. "Previsibilidade é tudo na vida financeira. Com ela, você gasta melhor. Agora, o servidor sabe que dia terá dinheiro em mãos e pode se planejar", destaca o governador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários