Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Economia

Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande aponta queda de 47% nas vendas do Natal 2020

Em relação à inadimplência, a CDL constatou um aumento nas negativações na ordem de 23%.

30/12/2020 07h33
Por: Redação
Fonte: G1

Levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG) com base em dados do SPC Brasil, apontou que as vendas no Natal de 2020 no comércio da cidade caíram cerca de 47% quando comparadas as do mesmo período de 2019. De acordo com a entidade, o resultado foi um dos piores nos últimos 15 anos.

Segundo o presidente da CDL, Adelaido Vila, as vendas do Natal deste ano foram similares às do mês de setembro, quando aconteceu a PromoGrande.

“Infelizmente, não estamos fazendo nem para sobreviver, conseguimos, ao menos, equiparar ao mês de setembro, quando realizamos uma grande ação de descontos, mas isso não é o suficiente sequer para amenizar um pouco das perdas, que vem se acumulando há mais de dois anos, se considerarmos o impacto negativo de obras e crises econômicas", apontou o presidente.

Vila ressaltou que houve muito deslocamento de pessoas e isso passou a impressão que as vendas poderiam ser melhores. “Aparentemente teríamos a alavancada que necessitavámos para entrar 2021 com um pouco mais de fôlego e o cenário foi justamente contrário, muitas pessoas pelas ruas e poucas compras, mantendo o setor numa crise que se arrasta por mais um ano, além disso houve aumento da inadimplência, até porque o número de desempregados ainda é grande, consequentemente, poucas pessoas procuraram limpar seus nomes”, explicou.

Em relação à inadimplência, a CDL constatou um aumento nas negativações na ordem de 23%, comparando os meses de dezembro de 2019 e 2020 e as positivações caíram 15%.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 15h22
28°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 21°
30°

Sensação

22 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui