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Campo Grande Golpe da Mecânica

Empresário preso por cobrar preços abusivos é solto após pagar fiança de R$ 5 mil

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07/03/2024 11h25 Atualizada há 9 meses
Por: Redação Fonte: G1 MS
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

 Preso em Campo Grande, o empresário de uma rede de mecânicas, por fraude e golpes  aos clientes,  pagou fiança de R$ 5 mil e foi solto na manhã da última quarta-feira (6).

De acordo com o advogado Thiago Vidal, que representa a rede de mecânicas, o valor já foi pago e o suspeito irá responder em liberdade. O empresário é investigado por quatro crimes, sendo eles: estelionato; apropriação indébita; organização criminosa e desacato às autoridades.

Conforme as informações repassadas pela Polícia Civil, a rede de oficinas "Champions Pneus" atuava como uma organização criminosa ao cobrar de forma sistêmica os preços abusivos dos consumidores.

Para a investigação, os funcionários das lojas eram orientados pelo patrão a aplicarem o golpe em mulheres e idosos, que representavam vítimas "mais fáceis" para o grupo.

O advogado do dono da empresa, Thiago Neves de Almeida Vidal, informou que os serviços prestados foram autorizados pela vítima. O representante disse que "o número de processos é ínfimo em relação a quantidade de clientes já atendidos durante os longos anos de exercício da atividade empresarial, sendo que em alguns casos a empresa alcançou solução amigável e em outros, que houve análise do mérito, obteve decisão favorável em sua defesa". 

Nota na Íntegra

A empresa iniciou suas atividades em 20/02/2020, sempre exercendo atividade econômica no ramo de venda de pneumáticos e serviços de mecânica veicular. Portanto, já são mais de 4 anos de desenvolvimento da atividade empresarial na cidade de Campo Grande/MS e Dourados/MS. Contando com sua matriz e filiais, a empresa alcança grande volume de clientes atendidos, com uma média de 2.500 (dois mil e quinhentos) atendimentos mensais.

Vale ressaltar que a empresa sempre orientou a comunicação prévia sobre a necessidade da realização de serviços de mecânica e os valores cobrados, bem como exerceu suas atividades somente com a assinatura da Ordem de Serviço e autorização expressa dos consumidores. Inclusive, no referido caso que repercutiu na mídia, a cliente havia autorizado o serviço, estando devidamente ciente do serviço feito em seu carro e os valores que seriam lhe cobrados, estando a Ordem de Serviço assinada.

É inverídica a informação de que a empresa apreendeu o veículo da cliente para exigir e coibir ao pagamento. Em verdade, o atendimento foi feito no sábado, 02 de março de 2024, e a referida cliente informou, em razão do horário, que buscaria o veículo e faria o pagamento devido na segunda-feira, 04 de março de 2024. Também é inverídica a informação veiculada em alguns canais em que afirmam que a referida loja tentou aplicar golpe na delegada do caso, já que a mesma nunca levou seu veículo ao local.

 

 

 

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