Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal de ensino da capital serão matriculados automaticamente em 2021

Prazo para os alunos que desejarem mudar de escola ou sair da Reme iniciou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 14 de dezembro.

17/11/2020 08h30
Por: Redação
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Pela primeira vez, pais e/ou os responsáveis pelos alunos não precisarão comparecer à escola para confirmarem a matrícula na mesma unidade, já que a matrícula para alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme) será automática em 2021. A medida de biossegurança foi adotada pela capital para evitar a disseminação da Covid-19.

Para os alunos que desejarem mudar de escola ou sair da Reme, o prazo iniciou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 14 de dezembro. Neste caso, os responsáveis devem comparecer à secretaria da unidade de origem para realizar os procedimentos necessários.

Os alunos novos podem realizar a pré-matrícula pelo site, entre os dias 1 e 15 de dezembro. A designação dos novos alunos e dos que desejarem mudar de escola será publicada no dia 5 de janeiro de 2021. Já os que desejarem uma vaga nas unidades de ensino integral da Reme, deverão fazer a pré-matrícula, no período de 23 a 29 de novembro

Para efetivar a matricula dos novos alunos, os responsáveis deverão procurar a escola designada e assinar o requerimento da matrícula, entre 5 e 15 de janeiro de 2021. O não comparecimento dentro do prazo poderá acarretar a perda da vaga.

Emeis

Para os alunos que já são das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), a vaga também estará garantida em 2021.

No site da Semed, serão publicadas duas listagens das crianças contempladas com as vagas para o ano de 2021. A primeira será no dia 1° de dezembro deste ano, a partir de quando os pais e/ou responsáveis legais deverão comparecer à Emei, com os documentos solicitados, até o dia 15 de dezembro, para a efetivação da matrícula. A segunda listagem será publicada no dia 28 de janeiro de 2021, e os pais e/ou responsáveis legais terão até 10 de fevereiro para efetivarem a matrícula.

Aqueles que desejarem uma vaga e ainda não cadastraram a criança devem estabelecer contato com a Divisão da Central de Matrículas da Semed pelo número 0800 615 1515.

Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários