Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Politica

Marquinhos Trad ganha no 1º turno as eleições aponta pesquisa ibope.

Excluindo votos brancos, nulos e indecisos atual prefeito se reelege no domingo

12/11/2020 12h00
Por: Redação-1
Marquinhos Trad atual prefeito.
Marquinhos Trad atual prefeito.

 Pesquisa Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), encomendada pela TV Morena,  divulgada nesta quarta-feira (11), aponta vitória em 1º turno do candidato Marquinhos Trad (PSD) com 56% dos votos válidos,

O candidato é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial. O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

O atual prefeito se reelege com 56%. A vantagem é de 45% em relação ao segundo colocado, o promotor Harfouche (Avante) com 11%. Pedro Kemp (PT) aparece com 6%, Vinicius Siqueira (PSL) com 5%, Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 4% e João Henrique (PL) com 3%.

Os candidatos Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP), Marcio Fernandes (MDB), Dagoberto (PDT) e Guto Scarpanti (Novo) aparecem com 2% cada.

Marcelo Bluma (PV) e Paulo Matos (PSC) registraram apenas 1% dos votos válidos e Thiago Assad (PCO) não pontuou.

Intenção de votos –

Os percentuais de intenção de votos divulgados nesta quarta-feira, mostram crescimento de 2% em pouco mais de dez dias e queda na preferência pelos concorrentes, abriu vantagem de 38 pontos para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em relação ao segundo colocado, na disputa pelo cargo máximo do Executivo municipal, em Campo Grande.

O candidato a reeleição aparece com 48% das intenções de votos. O crescimento é de 2% em relação a pesquisa divulgada no dia 30 de outubro.

Sérgio Harfouche (Avante) apareceu com 10%, queda de 1% em relação a pesquisa anterior. Os candidatos Pedro Kemp (PT) e Vinicius Siqueira (PSL) caíram e estão empatados com 5%. O primeiro perdeu 3% e o segundo 2%.

A Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) ficou com 4%. João Henrique (PL), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP) e Marcio Fernandes (MDB) registram cada um 2% das intenções de votos. Dagoberto (PDT), Guto Scarpanti (Novo), Marcelo Bluma (PV), Paulo Matos (PSC) têm cada um  1% das intenções de votos. Thiago Assad (PCO) não pontou.

Votos brancos e nulos somam 9%, enquanto os eleitores que não sabem e não responderam somam 5%.

A margem de erro é 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Campo Grande, entre os dias de 9 a 11 de novembro. Número de identificação na Justiça Eleitoral: MS-02582/2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 17h57
32°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 20°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui