Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

Perícia indica que causa do incêndio no Supermercado Atacadista foi “fogo proposital”.

Um dos laudos sobre o sinistro foi entregue nesta quarta-feira à Polícia Civil

05/11/2020 09h10
Por: Redação-1

A perícia técnica apontou ter sido “fogo proposital” a causa provável do início do incêndio de grandes proporções na loja do Atacadão em Campo Grande, na Avenida de Duque de Caxias, no dia 13 de setembro.  O laudo do local do sinistro foi entregue nesta quarta-feira (4) à 7ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso é investigado.

O resultado, não quer dizer que foi um incêndio criminoso, intencional, deixou claro o delegado responsável Bruno Urban. Segundo a explicação dele, os levantamentos técnicos não identificaram a presença de indícios de curto circuito ou alguma combustão espontânea, por exemplo, e por isso sugerem que alguém, de forma culposa ou dolosa, provocou a chama.

Com isso, a análise para achar a origem fica mais complexa ainda. Pode ter acontecido de tudo até o fogo começar, na fileira quatro do atacadista, onde ficava a gôndola de álcool em gel.

Em hipótese, que até alguém falando ao celular próximo do material inflamável pode ter sido o responsável, sem saber, pela faísca que provocou o fogaréu.

Imagens são essenciais – Além do laudo de local, que buscou causa “física” para o incêndio nos escombros, falta ainda o levantamento da perícia nas imagens coletadas das câmeras. Esse documento vai demorar até 180 dias para ficar pronto.

São 11 gigabytes a serem destrinchados para ajudar na elucidação da causa das chamas. Por causa dessa quantidade tão grande de material, foi solicitada pela perícia técnica ampliação de prazo de conclusão de laudo.

A investigação do maior incêndio em Campo Grande nos últimos tempos exigiu a montagem de equipe com engenheiro ambiental, engenheiro eletricista e físico.

O delegado Bruno Urban explicou que, além de identificar a causa do incêndio, também a investigação também é para saber sobre como funcionou o esquema de combate ao sinistro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 00h45
22°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 21°
22°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui