Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Saúde

Um mês após retorno, duas escolas da rede particular fecharam turmas após casos de Covid-19 em Campo Grande

Dois professores e uma auxiliar testaram positivo para a doença

29/10/2020 06h00
Por: Redação
Distanciamento é uma das regras que escolas devem cumprir.
Distanciamento é uma das regras que escolas devem cumprir.

Desde que as escolas particulares retornaram com as aulas presenciais há 37 dias, duas instituições suspenderam aulas presenciais após casos confirmados para Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Conforme informado pela prefeitura, uma professora e uma auxiliar de professor de instituições diferentes testaram positivo para a doença. Além delas, outro infectado é um professor de educação física de outra escola. Porém, ele contraiu coronavírus durante a ‘Semana do Saco Cheio’ e não teria tido contato com alunos.

No caso das duas escolas que tiveram educadoras com a doença, as turmas com crianças que tiveram contato com as funcionárias precisaram ser suspensas. Após 10 dias, nenhum aluno apresentou sintomas e retornaram à aula presencial.

Assim, a prefeitura reforça que a Vigilância Sanitária realiza fiscalização periódica para garantir o cumprimento das medidas de biossegurança contra o coronavírus.

Esta semana, com a liberação das aulas para o ensino fundamental, todos os níveis foram liberados. O retorno das crianças de até 5 anos ocorreu no dia 21 de setembro. Já os adolescentes do ensino médio puderam voltar a frequentas as escolas a partir do dia 19 de outubro. Por fim, alunos do fundamental irão retornar às aulas presenciais no dia 4 de novembro.

Nesta quarta-feira (28), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) revelou que uma criança de 5 anos, inclusive, morreu vítima de complicações causadas pelo coronavírus. Não há detalhes se a criança vítima da doença estava estudando presencialmente em alguma instituição de ensino.

Novas rotinas…

O retorno das aulas presenciais nas escolas particulares foi autorizado desde que as instituições cumpram algumas regras. Primeiro, é preciso assinar um termo de compromisso com a Vigilância Sanitária, onde o responsável afirma estar ciente das medidas e que irá cumpri-las.

Então, algumas regras foram estabelecidas para evitar o vírus:

Limite de 50% dos alunos para ensino fundamental e de 30% para demais níveis

Distanciamento mínimo de 5 metros para realização de aulas de educação física;

Uso de máscara facultativo para crianças de até 6 anos;

Deixar janelas abertas e evitar o uso de ar condicionado;

Crianças com secreções nas roupas terão que trocar de vestes;

Salas devem ser desinfectadas durante os intervalos e atividades externas;

Aferição de temperatura corporal;

O responsável por aferir a temperatura deve usar avental de manga longa, máscara e óculos ou protetor facial;

Funcionários devem manter o cabelo preso, unhas curtas e não utilizar adereços como brincos e anéis.

Fonte: Midiamax

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h39
32°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
33°

Sensação

19 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui