Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Saúde

Equipe se despede de último plantão após 3 meses na luta contra Covid-19 em CTI de hospital de MS

Conforme assessoria do Hospital Universitário, a instituição não receberá mais pacientes com Covid-19.

28/10/2020 05h00
Por: Redação

A imagem de 11 profissionais da saúde abraçados de forma segura devido a pandemia do novo coronavírus, emocionou muita gente nas redes sociais após encerrar um dos últimos plantões depois de 90 dias trabalhando no Centro de Terapia Intensiva (CTI) - ala Covid-19, no do Humap-UFMS/Ebserh, em Campo Grande.

De acordo com a publicação, divulgada na página do Hospital Universitário, o abraço coletivo foi acompanhado de oração em agradecimento ao trabalho dos profissionais e dos pacientes que no local receberam cuidado até a alta.

A publicação conta com diversos comentários que parabenizam os profissionais agradecendo-os pelo empenho de estarem na linha de frente da luta contra a Covid-19.

"Gratidão por todo o suporte que nos foi dado. Impactou positivamente nos resultados e na recuperação da saúde da população. Gratidão aos gestores do HUMAP, e gratidão à toda equipe", escreveu um internauta.

Uma outra profissional da saúde também aproveitou para agradecer o trabalho da equipe do CTI da ala Covid-19 por ter recebido de forma humana todos os pacientes que foram encaminhados para o Hospital Universitário.

"Fiz várias transferências de pacientes para este CTIe só tenho elogios pra toda equipe!!! Sempre nos receberam bem e, pude perceber a humanização e cuidado com os pacientes!!! Parabéns, vocês são ótimos!", escreveu.

Conforme a assessoria do HU, a partir desta terça-feira (27), a instituição não receberá mais pacientes com Covid-19 e todo encaminhamento que seria destinado a esta unidade, agora passará para o Hospital Regional, referência desde o início da Pandemia.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, somente nesta terça-feira (27) 11 pessoas morrem de Covid-1 em Mato Grosso do Sul. Isso fez com que a média móvel de óbitos voltasse a subir e chegasse aos 7,7 por dia, nos últimos 7 dias. O total de pessoas que contraíram a doença em Mato Grosso do Sul chegou a 80.538.

Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 18h03
33°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 20°
33°

Sensação

17 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui