Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
EDUCAÇÃO

Projeto Valorização da Vida leva dinâmica aos professores da Reme

.

24/10/2020 07h30
Por: Redação

Uma das ações que deu certo e vem rendendo para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) elogios dos servidores da educação municipal é o projeto “Valorização da Vida”, que durante a pandemia está atuante junto aos profissionais. Desde o começo do mês de outubro, são realizadas ações nas unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme), para o corpo docente e administrativo.

O projeto que foi criado dentro da Superintendência de Gestão e Normas (Sugenor), tem o intuito de levar os alunos a aprenderem habilidades necessárias, para superar as dificuldades adversas da vida, a lidar com as emoções e também reconhecer seus limites, na busca de ajuda, quando necessário. 

Na Escola Municipal de Educação Infantil Clebe Brasil, no Itamaracá, o projeto foi desenvolvido na sexta-feira (23), junto aos docentes da unidade. Participaram da dinâmica, a diretora da unidade, professores e administrativos. Ao todo foram mais de 25 pessoas participando.

A diretora da Clebe Brasil, Valéria Ortiz, fala da reação de seus servidores e o que isso pode influenciar no atendimento dentro de sua unidade escolar.

“Percebi que tem mexido com as emoções das professoras e assistentes, estão conseguindo refletir junto das vivências. Elas estão desabafando, colocando coisas, que talvez a pandemia tenha criado ou coisas do dia a dia do trabalho. Acredito, que com isso, podemos ter um atendimento mais humanizado”.

A professora do grupo 4, Monique da Silva Borges, que atende na escola há três anos, comentou o que achou da dinâmica da ação. “Estou gostando bastante, ouvindo dos colegas, que trabalham a impotência do que é prioridade pra gente, e mesmo sabendo que a nós temos escolhas a fazer. Eu acho que teremos que escutar o outro e ver que não somos só nós que tem dificuldades, problemas, que o outro também tem, vemos que o colega tem um problema bem maior.”

Maria de Fátima Santos, professora que faz as orientações dentro do projeto Valorização da Vida na Semed, falou o que essa ação pode proporcionar para os profissionais, que atuam dentro da educação.

“Autoconhecimento, ver o que é importante na vida para eles, reflexão e empatia, são os itens mais essenciais dessa dinâmica. Fizemos a abordagem de acordo com o foco da escola. Sentimos nessa visita a entrega dos profissionais, se emocionaram bastante.”

No ano passado, o projeto fez o atendimento há mais de 11 mil pessoas, entre eles, mais de 7.679 alunos da REME. Entre gestores, professores, administrativos, contam mais de 3 mil pessoas que participaram.

Fonte: Enfoquems

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários