Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Saúde

Menina morta por Covid é a 2ª suspeita de síndrome rara no MS

Primeira suspeita foi em agosto e depois de investigação, Secretaria Estadual de Saúde descartou caso.

22/10/2020 12h00
Por: Redação-1
Covid
Covid

A adolescente de 15 anos enterrada ontem depois de morrer por conta de covid-19 é o segundo caso suspeito da SIM-P (Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica). A primeira notificação feita pela Secretaria Estadual de Saúde ocorreu em 12 de agosto e após investigação, o caso foi descartado.

A Secretaria informou ainda que não há nenhum caso confirmado da síndrome rara em Mato Grosso do Sul e que investiga agora o da menina, depois que a família relatou que ela não tinha nenhuma comorbidade associada.

Morte da adolescente - A menina vivia no Jardim Morenão, teve os sintomas agravados no dia 19 de outubro, foi internada e faleceu na terça-feira (20), sendo a 652ª morte na Capital e a vítima mais jovem de covid em Mato Grosso do Sul.

Ela ficou internada por cinco dias no Hospital Unimed, depois de dar entrada no dia 16, com sintomas como vômito, dor abdominal, vertigem e episódios de perda de consciência.

Como havia exames pregressos que mostravam uma possível inflamação na área abdominal, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a adolescente passou por cirurgia para investigar e identificar o foco da infecção, quando foi feita a retirada do apêndice.

Na terça-feira (20), foi declarada a morte encefálica e iniciado protocolo para doação de órgãos, autorizado pela família. Neste momento, ainda conforme a Sesau, foi feito o teste RT-PCR, que constatou a covid. A recuperação da cirurgia em si, a princípio, não está relacionada com a morte da paciente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h49
32°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
33°

Sensação

19 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui