Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

Com licitação homologada, prefeitura vai iniciar reforma da Orla Morena ainda em 2020

.

22/10/2020 04h30
Por: Redação

A Prefeitura de Campo Grande planeja iniciar logo após o período eleitoral, a revitalização da Orla Morena. Será a primeira reforma nesse parque linear inaugurado há 10 anos, que se estende desde a Avenida Júlio de Castilho até a Rua Plutão, acompanhando o antigo traçado da ferrovia.  A homologação da licitação foi publicada no Diogrande, edição desta quarta-feira (21). 

O projeto contempla a recuperação do calçamento, play ground (com substituição dos brinquedos), troca de equipamentos da academia ao livre, lixeiras. Será feita ainda aadequação do espaço para acessibilidade, com instalação de piso tátil e placas em braile, por exemplo.  O teatro de arena será adaptado para receber cadeirantes. Serão substituídas defensas, muretas de contenção, trocados os pisos petit pavet danificados, além de ser feita a recomposição das muretas de contenção. 

Outras obras

Além da revitalização da Orla Morena, já estão com ordem de serviço assinadas várias obras de revitalização de espaços públicos. No Bairro Mata do Jacinto, está prevista a revitalização do campo, vestiários e implantação de uma academia ao ar livre.

Já o Parque Florestal Antônio de Albuquerque, o Horto Florestal, um dos mais tradicionais espaços públicos da cidade, que se estende por 6 hectares, terá sua estrutura reformada. O projeto prevê reforma geral das instalações, incluindo biblioteca, banheiros, campo de bocha, reconstrução do orquidário, estrutura para abrigar uma base operacional da guarda – onde ficará o pessoal encarregado da vigilância patrimonial.

O programa de revitalização de espaços públicos contempla a Praça Elias Gadia e a do Bairro Guanandi, instalação  de 11 academias ao ar livre nos bairros Guanandi,  Estrela Dalva, Ana Maria do Couto, Paulo Coelho Machado, Jardim Batistão, Carandá Bosque, Jardim Panamá, Marçal de Souza e Jardim das Reginas.

Fonte: Enfoquems

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h49
32°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
33°

Sensação

19 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui