Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

Descarga elétrica fez energia "piscar" na casa de campo-grandenses

Oscilação deixou residências da Capital e em Aquidauana por uma fração de segundos

21/10/2020 08h21
Por: Redação-1
momento exato do raio.
momento exato do raio.

 

Foi durante uma fração de segundos, mas toda a Capital ficou sem energia na noite desta terça-feira (20). A oscilação ocorreu às 20h04, foi tão rápida quanto um piscar de olhos, mas o suficiente para pegar muita gente de surpresa.

A reportagem recebeu relatos de moradores dos bairros Itanhangá Park, Vila Sobrinho, Carandá Bosque, São Francisco, Parati, Mário Covas, Santa Fé, Vilas Boas, Oliveira e Coophavilla.

A oscilação de energia interrompeu momentaneamente o funcionamento de eletrônicos e fez cair à internet das residências. Conforme a Energisa, o mesmo evento se repetiu em Aquidauana.

Mas por quê? A oscilação de energia foi ocasionada por um raio que afetou o sistema de distribuição de energia da subestação Campo Grande-Imbirussú.

Consequentemente, todos os bairros da Capital e de Aquidauana ficaram sem luz por um intervalo de aproximadamente 3 segundos.

Contudo, a concessionária esclarece que o problema foi passageiro e não gerou maiores transtornos na distribuição de energia da Capital.

Ainda conforme a empresa, via assessoria de imprensa, não houve interrupção de fornecimento aos consumidores das cidades.

“Apenas um consumidor industrial conectado no 138 kV teve interrupção no fornecimento por 19 min”, esclarece.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 18h14
33°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 20°
33°

Sensação

17 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui