Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Esporte

Pista internacional de Atletismo do Parque Ayrton Senna será inaugurada em etapa do Estadual da modalidade

Competições acontecem no próximo fim de semana

16/10/2020 09h33
Por: Redação
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna. (Foto: PMCG)
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna. (Foto: PMCG)

Previstas inicialmente para acontecer no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18 e Sub-20 irão inaugurar a pista internacional de atletismo do Parque Olímpico Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho.

A FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) alterou o local das disputas, que acontecerão no próximo sábado (17), das 14 às 16 horas, de domingo (18), de 8 até 10h.

O Estadual, em ambas as categorias e gêneros (masculino e feminino), serve para tomada de índice ao Ranking Nacional, que garante vaga aos campeonatos brasileiros de cada classe etária, realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

De acordo com o presidente da FAMS, Marcelo Erick Moriyama, participarão cerca de 80 atletas de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Devido à pandemia da Covid-19, o campeonato seguirá protocolos rigorosos de biossegurança e, portanto, terá número reduzido de pessoas no parque da Capital.

“Prezando pela segurança de nossos atletas, técnicos, árbitros e organizadores, e alinhado a medidas sanitárias, reduzimos a quantidade de provas e, consequentemente o número de pessoas envolvidas no evento, para manter o distanciamento recomendável. Permanecem apenas as provas voltadas à classificação para o campeonato nacional”, explica Moriyama. Segundo ele, as disputas com barreiras/obstáculos e revezamento foram retiradas do evento.

As provas nas categorias sub-18 e sub-20 serão as seguintes:

Corridas rasas: 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 3.000 m e 5.000 m

Fonte: Midiamax

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários