Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

Fortes ventos causados pelo temporal de ontem, deixa mais de 20 mil residências sem energia na Capital.

A distribuidora responsável destaca que 40% das interrupções foram decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica, e 30% de objetos lançados à rede

15/10/2020 10h49
Por: Redação

Apesar da chuva ser notícia positiva, moradores da Capital puderam observar em alguns pontos os estragos deixados pelos fortes ventos que acompanharam o temporal na tarde de ontem (14). A concessionária Energisa, afima que cerca de 19 mil clientes ficaram sem energia em Campo Grande. 

Até o momento, 11 mil clientes distribuídos nos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Aero Rancho, Vila Piratininga, Universitário, Parque Residencial União, Vila Popular, Vila Bandeirantes, Nova Campo Grande, Portal Caiobá, Santo Amaro, Rita Vieira e Vila Nasser, permanecem sem energia.

A distribuidora destaca que 40% das interrupções foram decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica, e 30% de objetos lançados à rede.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) foram atendidas 30 ocorrências por queda de árvores, em nove delas foi preciso interditar vias públicas.

Segundo o CBMMS devido a força dos ventos algumas quedas de árvores danificaram patrimônios como muros, telhados, portão, fiação elétrica e um carro. As ocorrências foram generalizadas na capital. Não houveram bairros específicos com maior número de ocorrências.

A previsão para o pós temporal no MS não difere do dia anterior. O Estado possui duas zonas de alerta para 'perigo' de temporais e uma faixa para 'potencial Perigo'. Ao avançar do dia a previsão é de chuva com ventos mais moderados. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Por meio de nota, a Energisa afirma que continuam atuando com reforço para restabelecer o fornecimento.

Fonte: www.acritica.net

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários